A Comlurb atuou em uma grande operação de limpeza na extensão da Linha Vermelha, partindo da entrada da Ilha do Fundão, no sentido Dutra, até a rotatória da Pavuna.
O trabalho seguiu o padrão de excelência da Comlurb, com o uso dos novos equipamentos adquiridos recentemente pela Companhia para aperfeiçoar a rotina de limpeza. Entre eles estão os tratores com braço articulado popularmente conhecidos como “escorpião”.
“O prefeito Eduardo Paes nos concedeu um orçamento para novos equipamentos. Estamos mecanizando muito as operações, o que nos tem permitido alcançar com nossos serviços áreas da cidade que ou não conseguíamos antes ou não conseguíamos manter uma frequência adequada. Quanto mais equipamentos tivermos, maior é a nossa prestação e cobertura de serviços prestados à cidade”, enfatiza o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.
Foram realizados serviços de roçada, remoção de resíduos e varrição. A equipe era formada por 74 profissionais, sendo 66 garis. A operação foi realizada com o apoio de 54 ceifadeiras, 14 sopradores e 15 viaturas.
Os tratores “escorpião” envolvidos na operação têm como grande diferencial o uso na remoção de vegetação em vias expressas, já que os braços são capazes de atravessar as proteções laterais de pistas como as da Avenida Brasil.