Começa na segunda-feira (29) as obras no Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio. O anúncio foi feito pela subprefeitura da região ontem (25). Ao todo, 124 mil m² de área de lazer serão revitalizados. O investimento total das obras é de R$ 3 milhões e 300 mil.
De acordo com o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, a previsão é concluir as obras em seis meses. Os bancos no entorno do piscinão, que estavam quebrados, serão trocados por novos. Os banheiros e vestiários também serão reformados. A grama sintética do campo de futebol será trocada e a pista de skate será revitalizada.
Outras estruturas do parque, como as quadras esportivas, de basquete e de areia, a arquibancada, a administração e as áreas de convivência também serão reformadas. Além disso, serão montados três parquinhos infantis e um espaço para cachorros. Essa é a maior reforma do Piscinão de Ramos em 10 anos.
Segundo o presidente da Associação de Ramos, Fabinho da Feira, o local estava abandonado e essa era uma demanda antiga da associação. Para ele, a reforma vai trazer incontáveis benefícios tanto para a economia local, quanto para o turismo.
A praia artificial, que é um dos símbolos do subúrbio carioca, foi criada nos anos 2000. O local é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que são bombeados diariamente para a estação de tratamento de água de Ramos. O parque já chegou a receber 80 mil pessoas por dia.