ZONA NORTE

Polícia Militar faz operação com intensa troca de tiros em comunidades

A Polícia Militar realiza uma operação nas comunidades do Juramentinho e Flexal, na Zona Norte do Rio, nesta manhã. Segundo moradores do Complexo do Alemão, região próxima, é possível ouvir tiros vindo da área de mata da Serra da Misericórdia desde antes das 8h. Unidades de saúde foram fechadas por conta da ação policial.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram helicópteros da corporação sobrevoando a região. Moradores do Complexo do Alemão afirmam que um blindado da PM está parado na entrada da Rua Canitar, no Complexo do Alemão. A Polícia Militar, no entanto, informou, por meio de nota, que não realiza operação na comunidade.

Segundo a corporação, equipes do 3º BPM (Méier), com apoio de outros batalhões da Zona Norte, realizam uma operação nas Comunidades do Juramentinho e da Flexal, no Engenho da Rainha e região. As ações têm como objetivo a remoção de obstáculos das vias, a prisão de criminosos, apreensão de armas de fogo e a recuperação de veículos roubados.

No local, agentes foram surpreendidos por criminosos armados e houve confronto. Um policial foi atingido no braço e socorrido pela equipe do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR) ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), o Centro Municipal de Saúde Ariadne Lopes de Menezes e as Clínicas da Família Bibi Vogel e Herbert de Souza acionaram o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento nesta manhã.

A PM também realiza, desde o fim da madrugada, operações nas comunidades de Senador Camará, Vila Aliança, 48, Batan e da Praça Seca, todas na Zona Oeste da capital, além do Morro do Trem, na Zona Norte. Ações também estão em andamento em comunidades de São Gonçalo, na Região Metropolitana, e de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.