O prêmio “Movimento Olímpico” de 2023 foi entregue, na segunda-feira (24), à Secretaria de Esporte, Lazer e Terceira Idade de Magé. Formado por um colegiado de desportistas e profissionais do esporte da Baixada Fluminense, o Movimento Olímpico premia os destaques da temporada anualmente e, em 2023, completou 20 anos. Os trabalhos em Magé foram reconhecidos devido ao título Carioca de Futsal do profissional, da base, e as mais de 150 crianças federadas.
“Magé vem revolucionando o esporte na região. As conquistas no futsal adulto e os jovens atletas que estão participando do campeonato Carioca são um trabalho de excelência, que é referência aqui na Baixada Fluminense e no estado do Rio de Janeiro”, conta o Coordenador do Movimento Olímpico da Baixada, Adriano Santos.
O Magé Futsal foi criado em 2021 e, no ano de estreia, já venceu a Liga Carioca de Futsal. Nos anos seguintes, o time adulto chegou a 3 finais consecutivas. Nas categorias de base, ainda no primeiro ano de projeto, o sub-13 conquistou o título Carioca da série bronze. O segundo troféu da base veio em 2022 com o sub-9 e 11. Nesta temporada de 2023, o sub-9 e 13 estão liderando o campeonato de forma invicta.
“Fico feliz pelo nosso trabalho ser reconhecido dentro e fora do município. O Magé Futsal foi criado em 2021, mas é o projeto de uma vida. Quero agradecer à organização do evento pela iniciativa, em nome do Adriano. À Jane Cozzolino por ter me dado a primeira oportunidade de trabalho no esporte e ter me ensinado tudo o que sei sobre gestão. À minha família, especialmente minha filha. À toda equipe representada por Pablo Nóbrega e Luli Vaz, por estarem sempre comigo, com hora para chegar, mas sem hora para sair. Ao patrono do Magé Futsal, Vander Carioca; a Andrade, meu mentor, ídolo e amigo. Por fim, ao Prefeito Renato Cozzolino, por me dar todo o suporte que preciso e acreditar que o esporte tem o poder de não só transformar vidas, mas também de salvá-las. Renato, esse prêmio é nosso”, comemora o secretário da pasta, Geilton Camara.”