JAPERI

Ateliê de Arte movimenta a Biblioteca Municipal de Japeri

Aulas de pintura e desenho cativam crianças japerienses

Entre telas, tintas, lápis e pincéis, dezenas de crianças e adolescentes japerienses estão esbanjando criatividade e talento nas aulas do Ateliê de Arte, que ocorrem na Biblioteca Municipal Carlos de Souza. As oficinas de pintura e desenho, que têm como objetivo estimular e desenvolver os dotes artísticos de jovens de 7 a 14 anos, é uma iniciativa da Prefeitura de Japeri, através da Secretaria Municipal de Cultura.

As aulas acontecem às segundas (das 10h às 12h e das 13h às 15h), quintas (das 10h às 12h) e sextas-feiras (das 13h às 15h), na Biblioteca Municipal. Ainda existem vagas disponíveis para a turma dos alunos que possuem entre 11 e 14 anos. O Centro Cultural Deputado Luís Eduardo Maron de Magalhães também está com vagas abertas para as oficinas artísticas. Por lá, as aulas estão agendadas para às terças-feiras (das 10h às 12h e das 13h às 14:30h).

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio do e-mail bibliotecamunicipaljaperi@gmail.com, ou presencialmente na Biblioteca Municipal (Rua Cel. Emídio Lemos, 461) e no Centro Cultural (Avenida Tancredo Neves, s/n, Parque Mucajá). É necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência.

O secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Jr., destacou a importância do projeto para o cenário cultural e artístico de Japeri. “A Secretaria está investindo na formação artística dos moradores da cidade e a ideia é ampliar ainda mais para outras áreas como o teatro, a dança e a literatura para que mais pessoas tenham acesso à Cultura. Serão espaços de aprendizado como esses que contribuirão para o desenvolvimento de novos artistas no município.”

Os pequenos japerienses que estão frequentando o Ateliê de Arte estão aproveitando cada segundo das aulas. O jovem Cristian Viana, de 7 anos, ficou empolgado com a aula desta quinta-feira (17/8). “Eu amo desenhar. Hoje fiz uma casa e aprendi sobre as cores primárias e secundárias”. Já Ian de Souza, de 8 anos, valorizou os momentos com os amiguinhos. “Na escola, aprendi a pintar. Aqui posso pintar e desenhar o tempo todo”, comemorou.

Foto: Lucas Alexandre