NOTÍCIAS

Prefeitura cria auxílio para ambulantes que trabalhariam no carnaval de rua

Serão beneficiados nove mil ambulantes que foram cadastrados e selecionados em 2020

A Prefeitura do Rio vai pagar um auxílio de R$ 500 para nove mil ambulantes que trabalhariam no carnaval. A parcela única é para quem se cadastrou e foi selecionado para trabalhar nos blocos de rua esse ano. As informações foram publicadas na edição de sexta-feira (4), no Diário Oficial do município.
A lista dos beneficiários vai ser divulgada na próxima semana, no site da prefeitura. A medida visa diminuir os prejuízos dos ambulantes com o cancelamento da festa nas ruas por causa da pandemia.
No dia 4 de janeiro, o prefeito Eduardo Paes decidiu que a cidade não terá carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Os desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos. E foram adiados para abril.
O prefeito explicou que, para ter blocos de rua, seria preciso organizar com muita antecedência e citou que havia uma cobrança do patrocinador, que investiria quase R$ 40 milhões, para uma definição. Com o aumento de casos e transmissão comunitária da ômicron, a prefeitura decidiu cancelar o carnaval de rua.