Unidade, localizada em Irajá, vai atender crianças a partir de dois anos de idade
A estratégia da Prefeitura do Rio de ampliar o atendimento das crianças em creches tem impacto positivo em fevereiro: com a abertura de 8 mil vagas, a capacidade aumentou para 92 mil, em 2022.
Muitas dessas vagas vieram de novas parcerias junto à Secretaria Municipal de Educação (SME), como a da Associação Centro Educacional REBRAL. A unidade, localizada em Irajá, vai atender crianças a partir de dois anos de idade.
Em apenas um ano da atual gestão, a SME já conseguiu abrir mais vagas em creches do que nos quatro anos da gestão anterior.
“Só neste ano a gente já conseguiu, através dessa estratégia de expansão de creche, ter mais 50 convênios sendo realizados, tendo também a expansão da nossa rede própria, chegando à marca de quase 8.300 novas vagas. Nos quatro anos do último governo foram criadas somente 7.500 vagas. Então, é um feito expressivo”, ressaltou o secretário de Educação, Renan Ferreirinha, que visitou a Associação Centro Educacional REBRAL.
O secretário reafirmou o compromisso de ampliar a rede de creches:
“A gente acredita muito no investimento em creche na nossa cidade. Ainda temos família que infelizmente não tem hoje uma vaga de creche, um histórico não só do Rio de Janeiro, mas do Brasil. Nossa gestão está totalmente comprometida em expandir o tamanho da nossa rede de creches. Nunca se criou tantas vagas em creches em um ano. As creches conveniadas têm o papel fundamental de conseguir dar essa capilaridade, fazer essa parceria com a cidade. A creche tem o período mais importante de desenvolvimento cognitivo das crianças, e também tem um papel importantíssimo para as famílias, que precisam contar com um local seguro para que suas crianças possam ser educadas, cuidadas e bem alimentadas”, encerrou Renan Ferreirinha.