Evento discutiu ações baseada no 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Para iniciar o movimento do Agosto Lilás, Mesquita realizou na última quinta-feira, dia 10 de agosto, o 2º seminário em alusão ao mês da campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, que faz parte do 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. O evento teve início às 13h e seguiu até 17h30 na Primeira Igreja Batista de Mesquita, no Centro.
agosto-lilas-tem-segundo-seminario-em-mesquita (1)Jurema Bacelar, coordenadora da ODS Municipal
O Seminário foi realizado pela ODS Municipal, que busca atender as metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas) para um mundo mais digno para todos até 2030. “Nesses seminários, podemos discutir melhor ações para atender nossas mulheres, além de termos um retorno de cada ponta de como estão se dando os atendimentos”, explica a coordenadora da ODS Municipal, Jurema Bacelar. Enquanto isso, a gerente de articulação da ODS de Mesquita reforça a importância dessas ações. “O que falamos aqui chega em uma mulher que talvez precise de ajuda. Ela, então, passa a ter o conhecimento de que existem pessoas dispostas a ajudar”, defende Maria de Fátima.
A tarde contou com palestra das advogadas Dayse Ramos e Talita Pequeno, além da psicóloga Bruna Barbosa e do coordenador do Procon de Mesquita, Humberto Garcia. Já a mesa foi composta por Cristina Pinheiro, coordenadora estadual da ODS/RJ; pelo terceiro sargento M. Lopes e pela cabo Soares, do 20º Batalhão de Polícia Militar, da Patrulha Maria Da Penha; por Silvânia Almeida, coordenadora do CEAM Mesquita; e pelo subsecretário de Governança de Mesquita, Luiz Vilella.