ZONA OESTE

Aluno é atingido por bala perdida dentro de escola

Um aluno foi baleado dentro da Escola Municipal Nações Unidas, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira. O estudante teria sido levado por uma ambulância para o hospital. Segundo funcionários da escola ouvidos pelo GLOBO, a turma dele estava na quadra da escola, durante uma aula de educação física quando ouviram os tiros nas proximidades da escola.

O professou chegou a tirar as crianças da quadra, mas quando estavam saindo, o garoto foi baleado no braço. Agentes do Corpo de Bombeiros de Realengo foram acionados por volta das 16h10 para prestar socorro à vítima de aproximadamente 10 anos de idade, na Rua dos Banguenses, esquina com Rua dos Limadores, em Bangu.

O menino foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer e tem quadro estável. Segundo a direção do hospital, ele sofreu um ferimento por projétil de arma de fogo no braço direito.

A Secretaria municipal de Educação divulgou uma nota sobre o caso: “A Secretaria Municipal de Educação (SME) lamenta o fato ocorrido e informa que prestou socorro imediato ao aluno, de 11 anos, ferido por uma bala perdida, nesta quinta-feira, durante a aula de educação física. O aluno foi levado pela ambulância do SAMU para o Hospital Municipal Albert Schweitzer acompanhado da diretora da unidade. A SME acompanha o caso e dá apoio e atendimento à família e à escola. A direção do hospital informa que o menino sofreu um ferimento no braço direito. Seu quadro é estável”.