No último domingo (16/7), oito atletas da Casa da Luta Nilopolitana disputaram um campeonato estadual em Volta Redonda. Os alunos de Nilópolis conquistaram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.
Emocionado, o diretor da Casa da Luta Nilopolitana, o sensei Gessé Cintra, contou sua história e a paixão que tem pelo mundo do esporte, no qual atua há 52 anos. “Aqui eu dou o meu sangue. Vivo em função de querer fazer desses alunos campeões. A felicidade para mim está nisso aqui. Eu quero deixar um legado.”
Isaac Patrício Reis, de 8 anos, conquistou a medalha de prata no kata e de bronze no kumite e está iniciando o seu sonho. “Agradeço ao meu mestre que me apoiou em todos esses tempos. Estou aqui há um ano e o meu sonho é ser lutador”, contou o atleta que já conquistou medalhas de ouro e prata no taekwondo em outros campeonatos.
A Casa da Luta se tornou uma família. O aluno Rafael Oliveira se matriculou nas aulas de karatê e taekwondo há dois anos com suas duas filhas, Lara e Maitê. Eles participaram do campeonato em Volta Redonda.
“O campeonato foi bom. Foi um evento em que já temos hábitos de competir. É sempre uma experiência boa porque aprendemos a lidar com frustração. A competição é justamente para testar as habilidades que treinamos aqui na academia. Elas estão aprendendo desde cedo. A Lara conquistou o primeiro lugar no kata.”
Atletas da Casa da Luta Nilopolitana que competiram:
- Lara – ouro kata e prata em kumite
- Letícia – prata em kata e bronze em kumite
- Isaque – prata em kata e bronze em kumite
- Gustavo – ouro em kata
- Pedro – ouro em kumite
- Jaqueline – ouro em kumite e prata em kata
- Rafael – ouro em kumite e prata em kata