POLÍTICA

Brazão é um dos autores da lei que determina uso obrigatório do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade

O deputado estadual Brazão é um dos autores da Lei nº 10.978/25, de 2 de outubro de 2025, que determina o uso obrigatório do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade em todos os locais e serviços que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas com deficiência no estado do Rio de Janeiro.

Em sua página do Instagram, o parlamentar postou: “Sinto-me honrado em contribuir para um Rio de Janeiro cada vez mais inclusivo. Fico muito feliz em compartilhar que sou um dos autores da Lei nº 10.978/25. Essa conquista reforça nosso compromisso com uma sociedade mais justa, acessível e acolhedora, onde todos possam participar plenamente da vida social, cultural e econômica”, disse.

Brasil no Paralímpico

O parlamentar aproveitou a mesma postagem para elogiar o desempenho da equipe do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico 2025, realizado entre 27 de setembro a 5 de outubro, em Nova Déli, na Índia. “Aproveito para deixar os meus cumprimentos à delegação brasileira que vem se destacando no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico 2025, conquistando medalhas e levando o nome do Brasil ao pódio com muito orgulho.

O Brasil conquistou, pela primeira vez na história, o título do Mundial de Atletismo Paralímpico ao terminar na primeira colocação do quadro de medalhas. O país somou 15 ouros, 20 pratas e nove bronzes, totalizando 44 medalhas. A China ficou em segundo lugar, com 13 ouros, 22 pratas e 17 bronzes (52 no total), e o Irã encerrou em terceiro, com nove ouros e 16 pódios.