Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quinta e sexta-feira, a Vila Olímpica de Mesquita realizará plantões noturnos para o cadastramento digital dos alunos ativos. O horário será das 18h às 21h, para alcançar os mesquitenses que praticam atividades das 7h às 8h30 e das 17h30 às 23h. Ou seja, horários em que a secretaria não funciona. Os interessados devem se dirigir até a Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama, com os seguintes documentos originais: identidade, CPF e comprovante de residência.
O cadastramento digital no período normal é separado por atividade, ou seja, cada semana é direcionado para turmas diferentes. No entanto, nesses plantões especiais, os alunos de todas as atividades do equipamento, realizadas antes das 9h e depois das 17h, poderão efetuar o cadastramento. “Essa foi uma das maneiras que pensamos para não deixar de fora aquelas pessoas que não podem ir até a vila em horário comercial. Tentamos fazer de uma forma que não impactasse tanto na rotina dos munícipes e, também, no período de trabalho dos nossos funcionários”, explica Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Além disso, Kleber explica que, dentro da Cultura e do Esporte, não pode haver distinções e exclusões. “Nas aulas, ensinamos aos alunos que o respeito e a empatia são fundamentos importantes nessas áreas. No Esporte, por exemplo, os atletas devem prezar sempre pelo companheirismo e pelo ‘fair play’, inclusive com os adversários. Assim, não faria sentido a gente cadastrar apenas os cidadãos que têm mais facilidade em vir das 9h às 17h”, acrescenta. Ele ainda lembra que os alunos que não realizarem o cadastramento digital deverão realizar a matrícula na atividade que desejarem novamente, o que pode depender da disponibilidade de vagas.