Fiel escudeiro relembra caminhada ao lado de um dos medalhões da política fluminense. Durante 26 anos, trabalhou ao lado do político e participou da transformação na chamada “Capital da Saúde”

Durante um grande evento público realizado recentemente, o ex-secretário estadual de Transportes do RJ e ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, surpreendeu a todos com uma homenagem especial a seu assessor e amigo de longa data Jailton Fernandes.
Com palavras de reconhecimento, destacou sua lealdade, dedicação e parceria em tantas conquistas. O gesto emocionou o público presente, que aplaudiu de pé. Reis lembrou que Jailton sempre esteve ao seu lado, nos momentos mais desafiadores da vida pública. A homenagem consagrou a amizade e o respeito construídos ao longo de décadas de caminhada conjunta.
Com perfil de fiel escudeiro, Jailton Fernandes, mais conhecido em São João de Meriti como “Jailton do Washington Reis”, relembrou em entrevista exclusiva para o jornal aGora sua trajetória ao lado de um dos medalhões da política fluminense.
Foram 26 anos de trabalho ao lado de Washington Reis, período em que participou diretamente da transformação de Duque de Caxias, conhecida na Baixada Fluminense como ‘Capital da Saúde’. “Foi um aprendizado imenso e uma gratidão ainda maior. Pude canalizar inúmeros atendimentos e benefícios para a saúde do povo meritiense ao longo desses anos”, destacou.
Frutos como legados
Segundo Jailton, de Caxias para Meriti, os frutos dessa parceria se materializaram em importantes conquistas deixadas como legados, como: Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC); Hospital do Olho Duque de Caxias; maternidades de referência; UPAs 24h; unidades de reabilitação; Centro de Audiologia; Hospital Municipal do Coração São José; Hospital exclusivo da Covid-19.
“Essa rede consolidou uma relação de confiança com os 92 municípios do Estado, em especial com a população de São João de Meriti, que recebeu atendimentos médicos de qualidade e serviços de excelência”, afirmou Jailton, acrescentando com convicção que acredita “no reconhecimento do povo meritiense. O ‘Washington’ carrega a credibilidade do povo pelas realizações. Washington Reis é um fazedor.”
Primeiro mundo
Ao ser questionado sobre o que Reis faria caso fosse eleito governador do Estado do Rio de Janeiro, Jailton foi categórico: “Em quatro anos Washington Reis, transformaria o Estado do Rio de Janeiro em um ‘país de primeiro mundo com dois andares’”, concluiu.