Agentes do 39ºBPM (Belford Roxo) prenderam, na tarde desta terça-feira, um suspeito de ser o assassino do soldado Paulo Roberto da Costa Rangel, de 35 anos, morto ao sair de um pagode em Belford Roxo na madrugada da última segunda-feira. O homem não teve o nome divulgado e foi conduzido à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
É o segundo dia de operações na comunidade São Leopoldo. Desde a manhã de segunda-feira, policiais militares do 39ºBPM atuam em busca dos suspeitos de matarem Paulo Roberto. Além da prisão de um suspeito nesta terça-feira, não houve registros de apreensões até o momento.
Paulo Roberto era lotado no 39º BPM e atuava no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Roseiral, também em Belford Roxo. O soldado foi assassinado na madrugada de segunda-feira quando voltava de um pagode no centro de recreação Kaliffas, no Parque São Bernardo. Ele teria sido reconhecido e seguido por criminosos quando passava de carro na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Pauline, a caminho de casa. O policial foi abordado pelo grupo, reagiu e houve troca de tiros. Paulo Roberto foi atingido no tórax do lado esquerdo do peito. Ele chegou a ser socorrido por policiais militares do 39º BPM para o Hospital Municipal de Belford Roxo, mas já chegou morto à unidade hospitalar.
O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo informações que ajudem na identificação dos assassinos de Paulo Roberto. A recompensa oferecida é de R$ 5 mil. Segundo o Portal, Paulo é o 16º agente de segurança público morto este ano.