JAPERI

Parceria da Prefeitura de Japeri e Firjan/Senai forma a primeira turma de assistente administrativo

A Prefeita, Fernanda Ontiveros, definiu ‘Um novo tempo’ como cuidado humanizado com o ser humano, encontrado também na oportunidade e na formação

Quando o dia amanheceu, na quinta-feira, (20), nenhum dos alunos do curso de assistente administrativo que a Prefeitura de Japeri realiza em parceria com a Firjan/Senai, eram os mesmos de dois meses atrás quando tudo começou. As turmas, com 60 participantes, completaram o ciclo de aprendizagem e hoje, chegaram à formatura com a certeza de ‘Um novo tempo’. O evento aconteceu na Escola Ary Schiavo com a presença da Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, que recebeu as primeiras felicitações do dia por ocasião do seu aniversário.

A subsecretaria de comunicação, Madalena Ângelo, apresentou a cerimônia que relembrou os momentos no momento solene.

A Prefeita, Dra. Fernanda Ontiveros, parabenizou os alunos pelo empenho e enfatizou o cuidado com a formação para corrigir o desequilíbrio do binômio oportunidade x capacidade que durante anos esteve instalado na cidade. “O poder público é o veículo principal para capacitar e gerar oportunidade. Nossa meta é entregar políticas públicas de qualidade ao nosso povo”, disse a chefe do executivo.

A gestora municipal explicou ainda, que quando fala em ‘Um novo tempo’, está falando diretamente do cuidado humanizado com o ser humano e que isso se encontra também na oportunidade e na formação. “O conhecimento é libertador e nós vamos potencializar essa parceria para que possamos ampliar esse trabalho”, declarou.

A coordenadora de ensino da Firjan/Senai, Denise Martins, destacou como é gratificante para a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, desenvolver um projeto exitoso e repleto de compromisso como foi a parceria com a Prefeitura de Japeri. A gestora destacou ainda, o resultado alcançado pelo compromisso dos professores com o trabalho realizado.

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luciano Oliveira, falou de todo o caminho percorrido pela secretaria, de como a Firjan/Senai tratou a parceria de forma singular e com muito carinho. Destacou também, o empenho da equipe e a legitimidade do processo seletivo dos participantes. “Tudo feito com amor e muita qualidade. Agradeço muito a confiança que a prefeita nos deu na condução desse trabalho”, relatou o secretário.

A aluna, Eliane Moreira, (42), que fez o curso na Escola Bernardino de Melo, mencionou como foi o aprendizado e a experiência. “O curso foi muito além da matéria, foi sobre a vida e sobre ser um ser humano melhor”, explicou.