Em um recado firme contra a violência doméstica e um compromisso com todas as brasileiras, deputado Bebeto é autor de PL que proíbe agressores de prestarem concursos públicos ou ocuparem cargos de confiança em qualquer esfera do país
Reconhecido como um dos políticos fluminenses mais atuantes no Congresso Nacional, o deputado federal Carlos Roberto Rodrigues, o Bebeto (PP-RJ), de São João de Meriti, é autor de uma proposta que tramita na Câmara e que tem chamado a atenção não somente de ativista, mas de toda a sociedade brasileira.
Trata-se do Projeto de Lei 539/2023 que proíbe agressores condenados pela Lei Maria da Penha de prestarem concursos públicos ou ocuparem cargos de confiança em todas as esferas do país.
No Dia Internacional da Igualdade Feminina, comemorado em 26 de agosto, ativistas, influenciadores e autoridades reforçaram a cobrança pela aprovação imediata. A data é um convite à reflexão sobre o longo percurso da luta feminina por direitos e também uma celebração a conquistas que transformaram a sociedade.
Em sua página no Instagram (bebetorj), Bebeto destacou o posicionamento da influenciadora Cíntia Chagas (@cintiachagass) e da vice-prefeita de São João de Meriti, Letícia Costa (@draleticiacostaoficial), a favor da aprovação do projeto.
“Quem agride mulher não pode, em hipótese alguma, representar o Estado. Esse projeto é um recado firme contra a violência doméstica e um compromisso com todas as brasileiras.Vamos juntos apertar o cerco contra os agressores e garantir respeito, dignidade e igualdade real para as mulheres do nosso Brasil. Podem contar comigo para apoiar, defender essa pautae acompanhar de perto a tramitação até a aprovação. Vamos juntos fortalecer essa causa . Quem agride mulher não pode ocupar cargo de poder”, afirmou o parlamentar.
Sessão solene por emancipação
No dia 21 de agosto, o parlamentar participou da sessão solene realizada na Câmara Municipal em comemoração aos 78 anos de emancipação de São João de Meriti. A vasta programação para celebrar a data foi encerrada no dia 24 e reuniu fé, cultura, esporte e avanços na saúde.
“É sempre uma honra voltar à Câmara Municipal, onde atuei por 22 anos como vereador e vivi momentos que marcaram a minha trajetória. Desde o início da minha vida pública, carrego com orgulho a bandeira da nossa cidade.
Hoje, como deputado federal, levo o nome de São João de Meriti para todo o Brasil. Sempre que tenho a oportunidade, subo à tribuna da Câmara dos Deputados para defender a nossa cidade e a Baixada Fluminense. Em Brasília, trabalho diariamente em pautas que impactam diretamente a vida dos meritienses: desde a destinação de emendas até grandes temas como a ferrovia da Baixada e a duplicação da Presidente Dutra, que corta a nossa cidade e influencia toda a região”, destacou.

Corrida da Ponte
Membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, Bebeto acompanhou de perto a premiação da Corrida da Ponte, uma prova histórica de 21 km que voltou a acontecer após 12 anos, no dia 3 de agosto.
“Foi emocionante ver atletas de todo o Brasil e até de outros países cruzando a Ponte Rio-Niterói e celebrando essa conquista. A minha atuação, por meio da comissão e da articulação junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi fundamental para que esse evento voltasse ao calendário nacional. É motivo de muito orgulho ver que o esforço valeu a pena. Incentivar o esporte e o turismo é também promover desenvolvimento, saúde e oportunidades para a nossa gente. É isso que seguimos fazendo!”, enfatizou o deputado em sua página no Instagram.