Jovem militante defende o partido presente nos bairros, de porta em porta, ao lado de quem luta e sonha com uma cidade mais justa

Um novo tempo para o PT em São João de Meriti. Foi nesse clima de esperança renovada, emoção e compromisso que o Diretório Municipal em São João de Meriti tomou posse no dia 6 de setembro para mais uma gestão. Sara Costa, de 28 anos, assumiu a presidência do partido com a responsabilidade de fazer o PT pulsar no município da Baixada Fluminense. A vencedora da eleição do PT de São João de Meriti, foi a candidata do Paulinho do Sindicato.
Em seu discurso, agradeceu a presença de cada militante e também pelos mais de 1.200 votos que legitimaram sua vitória e deram mais fôlego para seguir organizando o povo e fortalecer a democracia. Na página do partido no Instagram, Sara destacou que o encontro foi marcado pela pluralidade, pelo afeto e pela reafirmação do compromisso com um projeto político popular e transformador em São João de Meriti. “Defendemos um PT presente nos bairros, de porta em porta, ao lado de quem luta e sonha com uma cidade mais justa”, disse.
Reorganizar núcleos de base
Entre as 13 propostas que a gestão de Sara trabalha para implementar estão: reorganizar os núcleos de base; fortalecer os núcleos territoriais e temáticos para que o PT volte a ter presença viva nos bairros; a criação do Fórum Permanente com movimentos sociais; e o estabelecimento de um canal contínuo de escuta, articulação e construção conjunta com as lutas populares da cidade.
Maior votação do Brasil
As eleições para presidências e direções nos âmbitos nacional, estadual e municipal foram realizadas no dia 6 de julho. Foram eleitos: Edinho Silva (presidente nacional do partido); Diego Zeidan (presidente estadual); e Sara Costa (presidente municipal).
O Processo de Eleições Diretas (PED) levou cerca de 64 mil militantes do RJ às urnas, e foi considerado a maior votação do Brasil, de acordo com levantamento divulgado pelo PT carioca. Já o número de diretórios organizados no estado chegou a 80, o dobro desde o último processo. Os números foram publicados pelo site Brasil de Fato (https://www.brasildefato.com.br).